Senegal bate Polônia em 1ª vitória africana. Brasileiro faz gol contra
Apareceu a alegria dos africanos no Mundial da Rússia. Após quatro derrotas dos países do continente (Egito, Marrocos, Nigéria e Tunísia perderam na estreia), Senegal venceu a Polônia por 2 a 1.
Os Leões de Teranga repetem, dessa forma, o bom início de 2002, quando surpreenderam o mundo do futebol ao ganhar da França, de Zidane & Cia, na abertura do torneio disputado no Japão e na Coreia do Sul. Na ocasião, chegaram até as quartas de final. Ficaram 16 anos longe da Copa e voltam agora deixando uma boa impressão no debute.
No "grupo sem favoritos" da Copa do Mundo, o H, o time africano aproveitou vacilos cruciais da defesa dos europeus para largar na frente por uma vaga nas oitavas de final. Iguala, assim, a pontuação do Japão, que bateu a Colômbia também por 2 a 1.
O brasileiro naturalizado Thiago Cionek anotou um gol contra no primeiro tempo. Uma trapalhada coletiva dos poloneses permitiu que Niang anotasse o segundo. Krychowiak descontou, em jogo realizado no Spartak Stadium, em Moscou.