Golaço de falta faz Sérvia vencer Costa Rica no grupo do Brasil
No primeiro duelo pelo grupo do Brasil, o placar foi apertado, 1 a 0 para a Sérvia, mas Tite e seus comandados devem ficar de olho na habilidade de atletas da ex-república iugoslava. São jovens que, há três anos, foram campeões mundiais na categoria sub-20, vencendo justamente o Brasil na final.
Quem decidiu a partida foi um atleta experiente. Kolarov, lateral esquerdo da Roma, cobrou uma falta com perfeição e mandou a bola no ângulo do gol defendido por Navas, goleiro do Real Madrid. Foi o terceiro gol de falta anotado no Mundial da Rússia.
Outro canhoto que chamou a atenção foi Dusan Tadic. O camisa 10 aparece com frequência pela direita, e Marcelo terá de tomar cuidado quando o Brasil enfrentar a Sérvia na última rodada da primeira fase.
Já a Costa Rica apenas justificou a desconfiança de torcedores e mídia local, incomodados pelos resultados em amistosos recentes. Os latino-americanos não dão sinais de que repetirão na Rússia o ótimo desempenho que tiveram no Mundial de 2014, quando só foram eliminados nas quartas de final, ao perder uma disputa de pênaltis para a Holanda em Salvador.