Zebra em Moscou! México vence Alemanha aos gritos de "olé"
Foi uma atuação para fazer tremer a terra. Literalmente. A comemoração dos mexicanos no gol de Lozano chegou ao ponto de produzir artificialmente um pequeno sismo no país da América do Norte, de acordo com informações do Instituto de Investigações Geológicas e Atmosféricas A.C. e de um instituto chileno.
A seleção mexicana foi para cima da Alemanha e saiu do estádio Luzhniki, em Moscou, com uma histórica vitória por 1 a 0. Os jogadores fizeram a festa no gramado, enquanto os eufóricos torcedores gritavam "olé".
O México foi perigoso durante toda a partida, ganhando a bola no campo de defesa e acelerando no contra-ataque. Foi assim que saiu o único gol da partida, aos 34 minutos de jogo. A bola foi roubada na intermediária do campo de defesa mexicano e chegou até Lozano, que driblou o zagueiro e bateu rasteiro. Um belo gol!
Já a Alemanha fez um primeiro tempo apático. Melhorou no segundo, quando se lançou à frente, mas não teve qualidade para furar a retranca latino-americana e superar o goleiro Ochoa.
Ficou nítido que não será fácil vencer essa seleção mexicana na Rússia. O time está bem treinado, fecha os espaços, faz pressão no adversário que está com a bola e parte rapidamente para o contra-ataque. E pode ser o adversário do Brasil nas oitavas de final. Ou pode ser a Alemanha.