Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Em tom melancólico, CR7 lamenta fim do sonho de ganhar Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo chorou após eliminação de Portugal na Copa do Mundo - PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Cristiano Ronaldo chorou após eliminação de Portugal na Copa do Mundo Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Do UOL, em São Paulo

11/12/2022 11h41

Classificação e Jogos

Cristiano Ronaldo fez um post em tom melancólico e lamentou o fim do sonho de ser campeão da Copa do Mundo por Portugal. A seleção portuguesa foi eliminada por Marrocos, ontem, nas quartas de final do Mundial do Qatar, na quinta e última Copa de CR7.

Na publicação, o atacante de 37 anos não anunciou se vai se aposentar da seleção. Antes do Mundial do Qatar, ele expressou o desejo de disputar a Eurocopa de 2024.

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. Felizmente, ganhei muitos títulos de dimensão internacional, inclusive por Portugal, mas colocar o nome do nosso país no patamar mais alto do Mundo era o meu maior sonho", disse.

"Lutei para isso. Lutei muito por esse sonho. Nas 5 presenças que marquei em Mundiais ao longo de 16 anos, sempre ao lado de grandes jogadores e apoiado por milhões de portugueses, dei tudo de mim. Deixei tudo em campo. Nunca virei a cara à luta e nunca desisti desse sonho. Infelizmente, ontem o sonho acabou", acrescentou.

Cristiano Ronaldo começou a Copa como titular, mas foi colocado no banco de reservas pelo técnico Fernando Santos, o que causou polêmica.

"Não vale a pena reagir a quente. Quero apenas que todos saibam que muito se disse, muito se escreveu, muito se especulou, mas a minha dedicação a Portugal não mudou nem por instante. Fui sempre mais um a lutar pelo objetivo de todos e jamais viraria as costas aos meus companheiros e ao meu país", explicou.

"Por agora, não há muito mais a dizer. Obrigado, Portugal. Obrigado, Qatar. O sonho foi bonito enquanto durou. Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões", finalizou CR7.