Topo

Neymar cita noites varadas em tratamento: 'é hora de ir mais longe'

Neymar comemora após marcar contra a Coreia do Sul nas oitavas da Copa  - Francois Nel/Getty Images
Neymar comemora após marcar contra a Coreia do Sul nas oitavas da Copa Imagem: Francois Nel/Getty Images
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

05/12/2022 18h15

Classificação e Jogos

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Neymar voltou ao Brasil em grande estilo. O camisa 10 fez um gol de pênalti e foi eleito o melhor em campo na vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, hoje (5), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022. A seleção brasileira enfrentará a Croácia nas quartas, na próxima sexta-feira (9), no estádio Cidade da Educação.

Na entrevista pós-jogo, Neymar comentou sobre o esforço no tratamento para voltar o quanto antes. Ele sentiu a lesão na estreia contra a Sérvia e não esteve à disposição diante de Suíça e Camarões.

"Bateu um medo muito grande, vinha de uma temporada muito boa. Sofrer lesão no qual eu sofri é bem ruim, passei a noite e outro dia chorando muito. Rezei, deu tudo certo e valeu a pena e o esforço. Fiquei até 11 da manhã tratando com fisioterapeuta nesse dia e outros dias até 5 ou 6 da manhã. Todo sofrimento é válido para que no final possamos coroar uma coisa tão bonita que vai acontecer", disse Neymar, à TV Globo.

"Com certeza chegou a hora de ir mais longe. Sonhamos com o título, é óbvio, mas temos que ir passo a passo. Faltam três jogos e estamos preparados e com a cabeça focada pelo título", completou.

Veja fotos da partida entre Brasil e Coreia do Sul na Copa do Mundo

Neymar também falou sobre Pelé, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com uma infecção respiratória.

"É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele. Que fique bem de saúde o mais rápido possível e esteja confortável com a vitória, com a faixa que dedicamos a ele", concluiu.

Neymar atuou por 80 minutos e mostrou que está recuperado. Ele deve atuar normalmente nas quartas de final contra a Croácia.

Quem foi o melhor jogador brasileiro na classificação sobre a Coreia?

Resultado parcial

Total de 2993 votos
6,65%
Lucas Figueiredo/CBF
3,17%
Matteo Ciambelli/DeFodi Images via Getty Images
10,49%
Francois Nel/Getty Images
30,34%
Justin Setterfield/Getty Images
3,44%
Maddie Meyer/FIFA via Getty Images
45,91%
Michael Steele/Getty Images