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Crítica, carinho e deboche: Adnet explica sucesso com imitação de Galvão

Adnet imita Galvão Bueno no "Central da Copa" da Rede Globo - Reprodução/Globoplay
Adnet imita Galvão Bueno no 'Central da Copa' da Rede Globo Imagem: Reprodução/Globoplay

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Marcelo Adnet é um dos nomes e destaque da TV brasileira na cobertura da Copa do Mundo do Qatar. Entre os quadros divertidíssimos no "Que Doha é essa?" e participações hilárias no Central da Copa, uma imitação vem dando o que falar: Galvão Bueno. Há quem diga que é possível fazer confusão entre o narrador e o humorista. Em conversa com a reportagem do UOL, ele detalhou os fatores para o sucesso e contou a opinião do maior locutor da Globo.

"Eu conheço o Galvão pessoalmente. Sei que ele gosta da minha imitação e eu fico à vontade para fazer. Tenho o maior respeito por ele, o admiro muito. Acho que jogo do Brasil sem ele não é jogo do Brasil. Acho que ele é essencial para a construção da identidade do brasileiro na Copa. Ele sabe que a minha imitação é cercada de carinho por ele. Não isenta de críticas e deboches, mas cercada de carinho, sem dúvida", disse Marcelo Adnet ao UOL.

Ainda não há previsão de uma interação entre os dois em um dos programas especiais da Copa do Mundo. Apesar disso, Adnet destacou que sempre que se encontra com Galvão, ele faz questão de entrar na brincadeira e zoar junto.

A imitação de Galvão Bueno é apenas um dos grandes acertos de Adnet nesta Copa. O repórter "Eli Teral" e imitações de Luiz Carlos Jr. também roubaram a cena. As ideias e roteiros para o "Que Doha é essa" são do humorista, com a ajuda de três roteiristas.

"Informação é algo que eu consumo bastante. Então é natural repercutir aquilo que consumo. Léo Lanna, Marcelo Martinez e Wagner Pinto, que já trabalharam comigo no 'Tá No Ar', são os roteiristas que dão apoio", explicou Adnet, que também celebrou o espaço que o humor conquistou nesta Copa.

"A Copa é uma oportunidade ótima para que a gente faça o humor presente. A gente não tem mais um programa de humor em que a trupe inteira vá cobrir a Copa [como era com o Casseta & Planeta], mas isso é sinal dos novos tempos. Estamos criando e produzindo para todas as plataformas", comentou.