Topo
OPINIÃO

Casagrande: 'Se Neymar sair jogando vai ser um erro grandíssimo'

Colaboração para o UOL

04/12/2022 10h18

Classificação e Jogos

O técnico Tite confirmou em entrevista coletiva neste domingo (4) que Neymar irá enfrentar a Coreia do Sul na partida das oitavas de final da Copa do Mundo. O atacante desfalcou o Brasil contra Suíça e Camarões após se lesionar na estreia do Mundial do Qatar diante da Sérvia.

No UOL News Copa, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 9h durante a Copa do Mundo, o colunista Casagrande opinou sobre a escalação de Neymar.

"O Brasil é super favorito. Acredito que o Brasil passe, o Neymar fica no banco. É óbvio, que se o time estiver empatando ou perdendo, coloca o Neymar para ver se resolve. Sair jogando, acho um erro grandíssimo".

Para Casão, se o camisa 10 entrar no decorrer do jogo terá adversários mais cansados e poderá se sobressair. "O Neymar não vai estar 100% e é melhor ele pegar um adversário mais degastado, uns 15, 20 minutos, do que pegar os caras em forma desde o início. Ele entra faltando 20 minutos, normalmente a defesa não se mexe muito, vai estar desgastada e ele vai ter aquela condição física melhor que os caras".

Tite confirma volta de Neymar

O repórter Danilo Lavieri acompanhou presencialmente a entrevista coletiva do técnico Tite. O treinador confirmou que Neymar deve voltar ao time nas oitavas de final.

"Ele (Tite) disse que Neymar está próximo de voltar a jogar, fará testes hoje e se tiver condições começa de titular. Ele não gosta de colocar na reserva. Também disse que o time vai ser mais parecido com a estreia do que com o segundo jogo.

Tite nega que Gabriel Jesus já estivesse machucado

Durante a coletiva de imprensa dada pelo técnico Tite, o treinador negou que Gabriel Jesus tenha se apresentado com uma lesão. O atacante jogou contra Camarões, mas após a partida foi cortado da seleção por conta de uma lesão no joelho. O jornalista Danilo Lavieri falou sobre o caso.

"O Lasmar citou que o Gabriel Jesus já tem um histórico de lesão no joelho direito, por isso eles já sabiam que poderia ser de novo a questão do joelho, mas não que ele tivesse chegado aqui (no Qatar) com esses problemas. Foi essa a explicação da comissão técnica e do departamento médico e a lesão foi nesse jogo contra Camarões mesmo. Em um passe o joelho do Gabriel Jesus torceu mais que o planejado pelo jogador"

Rafael Oliveira sobre Danilo na lateral esquerda: 'fico tranquilo'

O lateral direito Danilo deve ser improvisado no lado esquerdo para substituir os lesionados Alex Sandro e Alex Telles. O comentarista Rafael Oliveira disse que não vê grande problema nessa improvisação.

Eu sinto segurança, pois a função que ele exerce na seleção brasileira não exige dele uma característica que ele não teria para fazer a lateral esquerda, que seria ultrapassagem, de chegar ao fundo, se projetar... Como na linha defensiva do Brasil os laterais ficam muito na base, muito mais dando segurança na saída de bola e protegendo uma perda de bola, encaixa perfeitamente com o estilo de jogo que o Danilo faz"

'Holanda é mais equipe do que a Argentina', diz RMP

Holanda e Argentina se classificaram e agora se enfrentam nas quartas de final. Para o colunista Renato Maurício Prado, a Holanda tem vantagem sobre o time argentino.

"Para mim, a Holanda é mais equipe, jogo coletivo da Holanda é superior ao da Argentina. Agora, a Argentina tem o Messi, e dois garotos que estão começando a jogar uma barbaridade. Acho que é uma coisa de coletivo x individual"

Assista ao UOL News Copa na íntegra