Topo

Copa do Mundo 2022 hoje: veja os jogos e horários deste domingo (27/11)

Ilkay Gundogan e José Gaya disputam a bola no jogo Alemanha 1 x 1 Espanha pela Liga das Nações - Thomas Kienzle/AFP
Ilkay Gundogan e José Gaya disputam a bola no jogo Alemanha 1 x 1 Espanha pela Liga das Nações Imagem: Thomas Kienzle/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo 2022 contará com quatro jogos neste domingo (27). Entrarão em campo, em partidas válidas pela segunda rodada dos grupos E e F, as seleções do Japão, Costa Rica, Bélgica, Marrocos, Croácia, Canadá, Espanha e Alemanha.Veja aqui a tabela completa da Copa do Qatar.

Jogos da Copa do Mundo 2022 neste domingo (27):

  • Japão x Costa Rica - 7h - Grupo E - Estádio Al Rayyan
  • Bélgica x Marrocos - 10h - Grupo F - Estádio Al Thumama
  • Croácia x Canadá - 13h - Grupo F Estádio Khalifa International
  • Espanha x Alemanha - 16h - Grupo E - Estádio Al Bayt

Quantos jogos por dia serão disputados na Copa do Mundo 2022?

A Copa do Mundo 2022 terá 64 jogos, já levando em consideração a grande final, que será disputada no dia 18 de dezembro. Deste total, 48 jogos acontecem na primeira fase da competição.

Na fase de grupos, a Copa do Mundo poderá ter até quatro partidas disputadas por dia nos seguintes horários: 7h, 10h, 12h, 13h ou 16h.

Nas oitavas e quartas de final, serão realizadas duas partidas por dia.

As duas semifinais, disputa de terceiro lugar e a grande final serão disputadas em dias diferentes.

Até quando vai a primeira fase da Copa do Mundo 2022?

A primeira fase da Copa do Mundo 2022 começou no dia 20 de novembro e vai até o dia 2 de dezembro. Neste período, a competição terá jogos todos os dias.

Nesta primeira etapa, as 32 seleções que participam do Mundial no Qatar estão distribuídas em 8 grupos, com 4 equipes cada.

Todas as seleções de cada grupo jogarão uma vez entre si. Os vencedores das partidas ganham 3 pontos e os empates garantem 1 ponto para cada seleção.

As seleções que terminarem a primeira fase nas duas primeiras colocações de cada grupo avançam para as oitavas de final, que serão disputadas a partir de 3 de dezembro.