Topo

Após lesões, Brasil decide fechar treinos para esconder opções de Tite

Tite comanda a seleção brasileira na partida contra a Sérvia na Copa do Qatar - Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
Tite comanda a seleção brasileira na partida contra a Sérvia na Copa do Qatar Imagem: Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
Gabriel Carneiro, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

25/11/2022 13h43

Classificação e Jogos

A seleção brasileira decidiu fechar o treino de amanhã (26). Originalmente aberto na programação da equipe no Qatar, a atividade do sábado vai ser fechada para a presença da imprensa por conta das dúvidas na escalação para enfrentar a Suíça, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Na rotina de treinos, Tite sempre faz um trabalho com a equipe que vai a campo na antevéspera. Como as lesões de Danilo e Neymar abrem espaço para dúvidas, ele vai manter a estratégia de não revelar publicamente quem vai a campo para enfrentar a Suíça.

Sem a presença dos jornalistas, a comissão técnica vai aproveitar o treino no Estádio Grand Hamad para testar os jogadores que podem entrar nos lugares de Neymar e Danilo, duas baixas confirmadas.

Para a primeira vaga, Rodrygo, Fred e Bruno Guimarães são os principais concorrentes. Para a segunda, Militão sai à frente na concorrência, mas Daniel Alves não está descartado dependendo da análise do estilo de jogo da Suíça.

O Brasil ainda vai treinar no domingo (27), na véspera do jogo, quando normalmente os jornalistas podem assistir a apenas 15 minutos das atividades. Tite também vai dar entrevista coletiva e vai manter a estratégia de não confirmar os titulares.