Topo

Neymar sai com dor em Brasil x Sérvia, chora e vai mancando ao vestiário

Do UOL, em Doha, e colaboração em São Paulo

24/11/2022 17h41Atualizada em 24/11/2022 20h46

Classificação e Jogos

Neymar foi substituído no segundo tempo da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo do Qatar, por causa de dores no tornozelo direito. O camisa 10 da seleção deixou o gramado chorando de dor e fez gelo no local ainda no banco de reservas. Ao fim da partida, a transmissão mostrou Neymar descalço, mancando, a caminho do vestiário.

O craque do PSG deixou o gramado aos 34 minutos da etapa final —Antony entrou em seu lugar. Neymar se queixou de dores ainda em campo, recebeu um rápido atendimento, e o técnico Tite optou por tirá-lo de campo quando o Brasil já vencia por 2 a 0. Nos últimos dois torneios oficiais de Neymar pela seleção, as Eliminatórias e a Copa América, o camisa 10 não foi substituído.

O jogador, agora, deve ser avaliado pelo departamento médico nas próximas horas para saber se há lesão e a gravidade do problema.

Neymar chora no banco de reservas depois de sentir o tornozelo em Brasil x Sérvia pela Copa do Mundo - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Neymar chora no banco de reservas depois de sentir o tornozelo em Brasil x Sérvia pela Copa do Mundo
Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Em campo, Neymar teve atuação discreta, mas participou da jogada do primeiro gol do Brasil — Richarlison foi o autor dos dois. O camisa 10 foi bastante caçado pelos sérvios em campo e se tornou o jogador com mais faltas recebidas na primeira rodada da Copa.

O Brasil está no Grupo G da Copa, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O próximo jogo é na segunda (28), às 13h (de Brasília), contra a Suíça.

Tornozelo de Neymar depois de Brasil x Sérvia, na estreia da Copa do Mundo - Giuseppe CACACE / AFP - Giuseppe CACACE / AFP
Tornozelo de Neymar depois de Brasil x Sérvia, na estreia da Copa do Mundo
Imagem: Giuseppe CACACE / AFP

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola