Topo

Mc e Guaraná: Baiano de 6 dedos vira alvo de gigantes por publicidade

Vanderlei Lima e Marcello De Vico

Do UOL, em Santos e São Paulo

23/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

Torcedor símbolo da seleção brasileira, Josevaldo Almeida Thomé, o baiano de seis dedos, está com a popularidade cada vez mais alta. Morador da cidade de Conceição do Coité, a 220 km da capital baiana, o brasileiro de 45 anos disse ter recebido recentemente propostas de duas grandes empresas para atuar como garoto-propaganda: McDonald's e Guaraná Antarctica.

"Eu fiquei muito mais conhecido. O pessoal do McDonald's entrou em contato comigo, eles querem para uma promoção [de lanche], e eu entro nessa divulgação, algo assim, segurando o lanche, 'a promoção do Hexa'", disse Josevaldo, que ainda espera por uma oferta oficial da maior cadeia de fast food do mundo para dar sequência à negociação.

"Falta a gente entrar em acordo, mas eles ainda não tocaram no valor financeiro", conta Josevaldo.

E não foi só o McDonald's. O Guaraná Antárctica também teria procurado o baiano de seis dedos como 'mascote'. "A Antártica também entrou em contato comigo, mas não tocou no assunto financeiro. Ela quer que eu segure a garrafa com a mão [para aparecer os 6 dedos]", complementa.

Pego de surpresa, Josevaldo ainda pensa no assunto. Dono de uma pequena empresa, ele não sabe se irá conseguir conciliar o atual trabalho com as gravações.

"A questão para fazer uma gravação é o deslocamento, porque moro aqui no interior da Bahia, tenho que ir de carro até Salvador, pegar avião... Então requer tempo", justifica.

Josevaldo Almeida Thomé, o baiano de seis dedos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Josevaldo Almeida Thomé, o baiano de seis dedos
Imagem: Arquivo pessoal

"Tenho que ver a programação do meu trabalho, mas estou disponível para mostrar ao Brasil afora os seis dedos, representar o Brasil com uma mão só, com o Hexa, esse Hexa tão sonhado", finaliza.

Enquanto não fecha acordo com as multinacionais, Josevaldo se prepara para torcer pela seleção brasileira, que faz a sua estreia na Copa do Mundo do Qatar na próxima quinta-feira (24), contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Qual seleção vai ser a campeã da Copa do Mundo do Qatar?

Enquete encerrada

Total de 43743 votos
7,61%
Divulgação/Adidas
4,01%
Divulgação/Nike
1,97%
Divulgação/Nike
0,26%
Reprodução
0,17%
Brasil Escola