Topo

Croácia

Rakitic e técnico croata parabenizam Modric por Bola de Ouro: "Merecido"

Xinhua/Liu Dawei
Imagem: Xinhua/Liu Dawei

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 16h31

Eleito o melhor jogador da Copa do Mundo, Luka Modric ganhou os parabéns do companheiro Ivan Rakitic neste domingo (15), pouco após o prêmio ser concedido no estádio Luzhniki. Nos vestiários depois da vitória da França por 4 a 2 sobre a Croácia, o camisa 7 foi às redes sociais fazer sua homenagem.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

“Nem sei quão orgulhoso estou! Muito merecido, vamos comemorar com nossa família e todos os croatas”, celebrou Rakitic na legenda de uma foto em que aparece sorrindo ao lado do amigo (veja abaixo).

Outro que valorizou a conquista do camisa 10 foi o técnico da Croácia, Zlatko Dalic, relacionando o sucesso pessoal do meia com o da própria seleção. "Estamos muito felizes por Modric, ele ganhou a Bola de Ouro merecidamente. Fez um torneio fantástico, e o time merece crédito por tê-lo ajudado. Modric é uma enorme parte do sucesso da equipe, ainda que não tenhamos conseguido vencer", falou o treinador.

Modric foi escolhido o melhor do Mundial à frente do segundo colocado Eden Hazard, da Bélgica; e do terceiro, o francês Antoine Griezmann. A decisão mantém uma sequência de prêmios dados a jogadores que não vencem a competição. O último jogador campeão a ser eleito o melhor da competição foi Romário, com o Brasil, em 1994. Desde então, Ronaldo (1998), Oliver Kahn (2002), Zinedine Zidane (2006), Diego Forlán (2010) e Lionel Messi (2014) ganharam o prêmio sem levantarem a taça.

Croácia