Topo

Bélgica

Não vale nada? Jogadores belgas celebram terceiro lugar nas redes sociais

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 15h30

A Bélgica venceu a Inglaterra por 2 a 0 e conseguiu o terceiro lugar no Mundial da Rússia, seu melhor resultado na história das Copas do Mundo. Se antes do jogo houve alguma dúvida sobre a motivação dos jogadores, os belgas mostraram em campo e nas redes sociais a importância da vitória.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“Gostaria de agradecer aos meus companheiros de equipe, a todos os membros da equipe e aos torcedores por esta incrível campanha na Rússia. Vou lembrar do nosso tempo juntos pelo resto da minha vida”, escreveu o zagueiro Vincent Kompany, que fez um trocadilho com o apelido de Diabos Vermelhos dos belgas: “Um inferno de equipe”.

“Medalha de bronze, uma boa maneira de terminar essa Copa do Mundo! Obrigado pelo incrível apoio de todos”, escreveu Toby Alderweireld em sua conta no Twitter. O zagueiro entrou em campo em seis das sete partidas dos belgas no Mundial.

Reserva do goleiro Courtois, Simon Mignolet não disputou nenhum jogo da Copa do Mundo, mas fez questão de celebrar o terceiro lugar e fez uma promessa: “Maneira perfeita de terminar a Copa, dando ao nosso país nosso melhor resultado em Mundiais. Essa geração não está acabada”.

Outro jogador importante na conquista do terceiro lugar, o meia Axel Witsel disse estar orgulhoso e honrado pelos resultados da seleção.

“Terceiro lugar. Que conquista para a nossa Bélgica! Orgulhoso e honrado por ter representado essas cores e ter feito todos voltarem para casa felizes com nossas performances no mês passado. Nós fizemos história. Nós fizemos tudo. Nós voltaremos”, escreveu Witsel.

Veja as publicações de alguns dos jogadores da Bélgica após a vitória sobre a Inglaterra:

Bélgica