Topo

Bélgica

Hazard se elege o melhor da Copa, mas acha que prêmio irá para finalista

Em contragolpe rápido, Bélgica chegou ao segundo gol em chute de Eden Hazard - Getty Images
Em contragolpe rápido, Bélgica chegou ao segundo gol em chute de Eden Hazard Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2018 14h38

Capitão e camisa 10 da Bélgica, Eden Hazard encerrou sua participação na Copa do Mundo com chave de ouro ao fazer o último gol da vitória de sua seleção por 2 a 0 contra a Inglaterra neste sábado (14). Perguntado sobre a possibilidade de ser eleito o melhor jogador do Mundial após a conquista do terceiro lugar do torneio, o atacante se vê como merecedor do prêmio.

Assista aos gols de Bélgica 2 x 0 Inglaterra

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Eu me daria (risos), mas não sou eu quem decide. Eu acho que eles vão dar para alguém que vai jogar a final, o que é normal. Mas estou muito feliz com a minha Copa do Mundo. Se estou aqui hoje, é também porque meus colegas de equipe me ajudaram muito. Eu nunca fui alguém que jogou por troféus individuais. Nós terminamos em terceiro, estou muito feliz", afirmou o jogador do Chelsea em entrevista à emissora BeIN Sports.

Mesmo um pouco chateado por não jogar a final, que será disputada por França e Croácia, Hazard já começou a projetar a Bélgica na Eurocopa de 2020 e na Copa do Mundo de 2022. 

"Gostaríamos de jogar amanhã (na final) ... Mas acho que fizemos uma bela Copa do Mundo, terminamos com uma boa nota. Podemos ter muito orgulho do que conseguimos. Eu acho que nós tivemos a capacidade de ganhar, mas há uma Eurocopa em dois anos e outra Copa do Mundo em quatro anos", disse.

Questionado sobre a possibilidade de assistir a partida deste domingo, o atacante disse que a decisão será de seus filhos. "Depende das minhas crianças. Se eles quiserem, vou assistir, mas, se não, vou assistir outra coisa, mas claro que vou tentar assistir se conseguir".

Bélgica