Topo

França

Jornais da França destacam que o sonho do bicampeonato está vivo e próximo

Samuel Umtiti comemora depois de marcar o gol da França contra a Bélgica - Shaun Botterill/Getty Images
Samuel Umtiti comemora depois de marcar o gol da França contra a Bélgica Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2018 06h38

Alguns dos principais jornais da França estampam noticiando na capa, nesta quarta-feira (11), a vaga obtida para a final da Copa do Mundo pela seleção do país. As publicações exaltam a atuação da equipe, durante a vitória por 1 a 0 contra a Bélgica na terça (10), e afirmam que o sonho de conseguir o bicampeonato mundial está mais próximo.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda do Brasil 
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

“O sonho em azul continua” é a manchete do periódico Le Figaro, que classifica o resultado da partida como “um emocionante jogo”. Entre os franceses, é comum, como no Brasil, referir-se à equipe nacional pela cor do uniforme. “Uma vitória que aumenta o entusiasmo em todo o país antes da final de domingo (15), em Moscou”, acrescenta o diário.

Na mesma linha, a publicação especializada em esportes L’Équipe publica uma foto do zagueiro Samuel Umtiti, de capa inteira, festejando o gol da vitória francesa com os companheiros de time. A imagem vem acompanhada do seguinte título: “A cabeça nas estrelas.”

“Estamos na final”, diz o jornal Le Parisien, em tom de celebração, com uma foto do técnico Didier Deschamps abraçado a Umtiti. “No final de 96 minutos tentando, a França vence contra a Bélgica, graças a um gol de Samuel Umtiti. Os azuis enfrentarão, domingo na final, o vencedor da partida entre esta noite Inglaterra e Croácia”, complementa.

Já o Libération mostra-se confiante no segundo título da França em uma Copa do Mundo. Com uma imagem do autor do tento da vitória sobre a Bélgica, mancheta, em letras garrafais: “Depressa, domingo!”, fazendo referência ao dia da final.

França