Topo

Espanha

Ex-Barcelona, Luis Enrique é o novo treinador da seleção espanhola

Espanha anuncia Luis Enrique como técnico - Divulgação
Espanha anuncia Luis Enrique como técnico Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/07/2018 08h59

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, nesta segunda-feira (9), que Luis Enrique é o novo técnico da seleção espanhola. O treinador assinou contrato de dois anos, até 2020, e estava sem clube desde que deixou o Barcelona após a temporada 2016-17.

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

A estreia dele será no dia 8 de setembro, quando a Espanha encara a Inglaterra na primeira rodada da Liga das Nações, novo torneio organizado pela Uefa entre países europeus.

“A decisão foi unânime. Eu gosto do compromisso dele. Ele perdeu oportunidades econômicas melhores para treinar a seleção espanhola”, disse Luis Rubiales, presidente da RFEF. “Este treinador atende a todos os parâmetros dos critérios da direção. Luis Enrique chega com seu staff, mas ele falará mais dessa questão na próxima semana”, acrescentou.

O ex-comandante do Barça fica com o lugar deixado por Fernando Hierro, que assumiu a Espanha de forma emergencial às vésperas da Copa do Mundo da Rússia após a demissão de Julen Lopetegui. Hierro decidiu não permanecer no seu antigo cargo de diretor esportivo, conforme anunciado pela própria federação no último domingo (8).

Ainda nesta segunda, a RFEF fez o anúncio da contratação do ex-jogador José Francisco Molina como substituto de Hierro na diretoria.

Em crise depois da demissão de Lopetegui, a Espanha fez uma Copa do Mundo abaixo das expectativas. Passou da primeira fase com uma vitória e dois empates e foi derrotada nos pênaltis pela Rússia nas oitavas de final.

Espanha