Topo

Rússia

De cara fechada, técnico russo rebate repórter e dá de ombros em entrevista

REUTERS/Carl Recine
Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 19h20

Stanislav Cherchesov está longe de ser uma das figuras simpáticas da Copa do Mundo. O técnico russo, que se notabilizou por não sorrir nem quando sua seleção marcou gols, mostrou-se bastante irritado após a eliminação nas quatas de finalneste sábado (7). A queda nos pênaltis para a Croácia o fez discutir com repórter, dar de ombros para uma pergunte e até dar as costas para a entrevista.

- Copa 2018: Assista aos gols de Rússia 2(3)x 2(4) Croácia
Copa vai chegando a sua reta final; veja os próximos jogos decisivos 
Geração Neymar falha novamente e Brasil chega a 8 anos de coadjuvante
Com pouco brilho e dores, Neymar dá adeus melancólico à Copa

A ele foram feitas três perguntas, nenhuma delas respondida apropriadamente. A primeira era sobre o que lhe passava pela cabeça no momento, e o técnico não fez mais do que dar de ombros. Ao ser questionado sobre as orientações aos jogadores para a disputa de pênaltis, Cherchesov perdeu a paciência. “Tem mais perguntas? O que você quer que eu responda?”, rebateu.

Em seguida o treinador foi perguntado se os próprios jogadores definiram os cobradores. O técnico russo disse “sim”, virou as costas e saiu andando da entrevista, que faz parte do protocolo pós-jogo organizado pela Fifa.

A seleção de Cherchesov chegou até as quartas de final sem encantar. Ainda assim a campanha surpreendeu, principalmente por eliminar a favorita Espanha nas oitavas de final. Neste sábado, o time empatou por 2 a 2 com a Croácia e foi derrotado por 4 a 3 na disputa de pênaltis.

Rússia