Topo

Rússia

Dzagoev treina e se diz pronto para reforçar Rússia diante da Croácia

Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, deixa o campo após se lesionar contra a Arábia Saudita - CARL RECINE/REUTERS
Alan Dzagoev, da seleção da Rússia, deixa o campo após se lesionar contra a Arábia Saudita
Imagem: CARL RECINE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/07/2018 11h11

A Rússia pode contar com um reforço importante para o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo contra a Croácia, marcado para sábado, às 15h, em Sochi. O experiente meia Alan Dzagoev, uma das referências do time, se disse pronto para retornar no duelo do fim de semana, após se recuperar de um problema físico que o atingiu ainda na estreia contra a Arábia Saudita.

- Brasil pega Bélgica às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Plano B ganha força e abre leque para Jesus e Neymar
- Crítica nos tempos de Corinthians explica Tite e Neymar

Em entrevista concedida à agência R-Sport, o meia-atacante confirmou que está liberado para jogar diante dos croatas. Dzagoev, que ficou no banco de reservas no duelo contra a Espanha pelas oitavas de final, ainda ressaltou o trabalho coletivo dos russos no Mundial.

“Quem viu o jogo contra a Espanha sabe que estava com o time e apoiei todo mundo. Todo mundo tem sua colaboração. Neste tipo de torneio, você pode atingir níveis mais altos com ações coletivas”, declarou.

Escalado como titular no início da Copa, o jogador do CSKA deixou o jogo contra a Arábia Saudita aos 24min do primeiro tempo contra a Arábia Saudita. Posteriormente, o departamento médico russo diagnosticou o atleta com uma lesão muscular que o afastou dos últimos compromissos.

Dzagoev treinou normalmente com os companheiros nesta quinta-feira e deve ter condições de atuar contra a Croácia. A Rússia tenta retornar a uma semifinal de Copa do Mundo pela primeira vez desde 1966, quando, ainda como União Soviética, a seleção terminou com o quarto lugar no Mundial da Inglaterra.

Rússia