Topo

Rússia

Essa foto viralizou na Copa! E a festa foi até a coxia do Bolshoi

Luiza Oliveira

Do UOL, em Moscou (Rússia)

03/07/2018 04h00

Jogo de Copa do Mundo cada um assiste de um jeito. Mas ninguém pode perder. Nem no maior balé do mundo. As bailarinas do Bolshoi se amontoaram em cima de um pequeno celular para assistirem à classificação da Rússia às oitavas de final depois da disputa de pênaltis contra a Espanha. A foto fez sucesso e viralizou na internet. Afinal, não é todo dia que se vê um jogo de futebol fazendo espacate.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

Mas poucos sabem a história da foto. As bailarinas estavam se preparando para entrar em cena no espetáculo do domingo à noite, um dos mais nobres do teatro. Elas até têm TV no camarim, mas naquele momento já estavam a instantes de começar o trabalho e não tinham outro recurso. O jeito era improvisar e a foto se espalhou após a publicação da bailarina brasileira Bruna Gaglianone, uma das únicas integrantes do país no Bolshoi.

Bailarinas precisaram improvisar para poderem ver o jogo antes de subirem ao palco em Moscou - @erickswolkin/Instagram - @erickswolkin/Instagram
Bailarinas precisaram improvisar para poderem ver o jogo antes de subirem ao palco em Moscou
Imagem: @erickswolkin/Instagram
"Foi antes de entrar no palco. Ali já estávamos para entrar em cena, então ficamos acompanhando pelo celular! A vitória só soubemos entre uma entrada e outra no palco!", disse Bruna.

O jogo terminou bem no meio do balé, mas elas conseguiram dar uma escapada para saber o resultado. Foram avisadas entre uma entrada e outra e fizeram a festa na coxia. A cena é curiosa. Enquanto as colegas esbanjam elegância e elasticidade no espetáculo classudo, Bruna e uma amiga pulam de felicidade atrás da cortina e quase entram no palco saltitantes.

E, apesar da ansiedade com a partida, elas conseguiram se concentrar no espetáculo. "Todos dançaram bem felizes. Ninguém esperava a vitória de ontem, então estamos todos muito felizes", conta.

Nesta segunda-feira, foi dia de Bruna ter outros motivos para sofrer. Afinal, era a vez da seleção brasileira entrar em campo pelas oitavas de final contra o México. Ela e o namorado Erick Swolkin, que também dança no Bolshoi, vêm acompanhando o Brasil de perto e aproveitado a Copa na Rússia para observar o movimento de torcedores nas ruas da capital russa.

Bruna celebrou muito a derrota da Argentina e a classificação do Brasil. Filmada pelo namorado no Stories do Instagram, ela se pendura na janela para se despedir dos hermanos em tom de provocação.

"Messi ciao ciao ciao. Cadê vocês agora? Foram todos embora."

Ela, que jamais imaginava que a foto faria tanto sucesso, vai continuar dividindo o coração entre seleção brasileira e russa e dando as escapulidas para torcer um pouquinho.

Rússia