Topo

México

Famosos e torcedores invadem perfil de rival que pisou em Neymar

Miguel Layun discute com Neymar na lateral de campo - Getty Images
Miguel Layun discute com Neymar na lateral de campo
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/07/2018 13h12

Diretamente envolvido em um dos lances mais polêmicos da vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o México, em duelo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, o mexicano Miguel Layún teve o Instagram invadido por comentários de brasileiros. O jogador, no segundo tempo, pisou em Neymar, em lance no qual a arbitragem evitou advertir o camisa 7 da equipe de Juan Carlos Osorio.

- Brasil disputa vaga nas semifinais às 15h de 6ª; veja tabela das quartas
- Neymar faz o que CR7 e Messi não fizeram e passa Garrincha
- Osorio dá 1º golpe, mas Tite vence duelo no banco de reservas

Instagram Layun - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Nos comentários da última foto postada por Layún – o time mexicano posado depois do treinamento do último domingo -, brasileiros invadiram a conta para ‘cornetar’ o jogador mexicano. Mensagens tirando sarro sobre a eliminação e cobranças pelo pisão em Neymar eram maioria.

Diversos famosos também participaram do movimento. Tatá Werneck, por exemplo, até fez ameaça: "Você pisou no pé de um jogador recém-operado? Com todo respeito ao seu país e ao seu time, mas um país inteiro viu sua maldade. Não passe pelo Itanhangá", em referência ao bairro onde mora, no Rio.

Apresentador da Globo, Tiago Leifert apenas postou um emoticon, enquanto Cleo Pires foi crítica: "Seu a favor do espírito esportivo. Você não teve nenhum. Seu cabelo é lindo, mas sua índole é podre. Pisou de sacanagem no nosso Ney. Agora sofre, covarde. Seu prego", escreveu.

Mexicanos entraram na discussão para afastar a invasão brasileira na conta do atleta, que se envolveu em outras disputas ríspidas com Neymar no duelo. Após o jogo, Layún criticou o camisa 10 do Brasil.

"Nem se pode tocar no Neymar. Só chegar perto e já grita e está no chão. Já conhecia ele. É assim. Sei da qualidade dele, mas também do comportamento em campo [...] Isso é futebol. Se não quer ser tocado, faça outra coisa", afirmou o jogador do México.

Opção para mudar o ritmo mexicano no segundo tempo, Layún logo se estranhou com o camisa 10 brasileiro. O ápice do clima tenso ocorreu com Neymar fora do campo, momento em que o camisa 7 aproveitou para dar um pisão no tornozelo do autor do primeiro gol da partida.

A ação revoltou o banco de reservas brasileiro e gerou consulta do árbitro de vídeo. No fim, o juiz italiano Gianlucca Rocchi optou por não punir o jogador mexicano, agora alvo de perseguição da torcida verde e amarela nas redes sociais.

México