Topo

Copa 2018


Imprensa croata exalta "herói" Subasic e pede "monumento" para o goleiro

Subasic defende pênalti e vira o herói da classificação da Croácia - REUTERS/Jason Cairnduff
Subasic defende pênalti e vira o herói da classificação da Croácia Imagem: REUTERS/Jason Cairnduff

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 18h38

A Croácia avançou às quartas de final da Copa do Mundo após vencer a Dinamarca nos pênaltis neste domingo (1º). Responsável por defender três penalidades, o goleiro Danijel Subasic foi o nome mais exaltado pela imprensa croata depois da classificação para a próxima fase. O adversário na sequência da competição será a anfitriã Rússia.

Assista aos gols de Croácia 1 (3) x (2) 1 Dinamarca

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

"Subasic herói", escreveu o jornal Vecernji List. O mesmo veículo aproveitou também para destacar que o goleiro croata foi apenas o segundo a conseguir o feito de defender três penalidades em uma disputa de Copa do Mundo. Antes dele, o português Ricardo conseguiu a marca diante da Inglaterra, nas quartas de final do Mundial de 2006.

Já o jornal 24sata descreveu a atuação de Subasic como "master" e afirmou que o goleiro "deveria ganhar um monumento pelas defesas milagrosas desta noite".

Gregorio Borgia/AP
Imagem: Gregorio Borgia/AP
Enquanto a imprensa croata festejava a classificação, os veículos dinamarqueses lamentavam a queda no Mundial apesar dos "milagres" de Schmeichel, conforme descreveu o jornal Politiken.

O goleiro defendeu um pênalti do meia Modric na prorrogação, além de outras duas penalidades na disputa decisiva, mas não conseguiu evitar a eliminação. Mesmo com a derrota, ele foi eleito o melhor jogador da partida.

Com a classificação, a Croácia vai enfrentar a Rússia por uma vaga na semifinal. O confronto será realizado no próximo sábado (7), em Sochi.

Mais Copa 2018