Topo

Copa 2018

Revista francesa vê falhas na Argentina e diz: "melhor adversário possível"

Mascherano, durante partida entre Argentina e Nigéria - Xinhua/Wu Zhuang
Mascherano, durante partida entre Argentina e Nigéria Imagem: Xinhua/Wu Zhuang

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 09h18

A revista France Football publicou uma reportagem destacando o que considera os principais pontos fracos da seleção da Argentina e afirmou que a equipe sul-americana é o “melhor adversário possível” para a França. As equipes dos dois países se enfrentam pelas oitavas de final às 11h (horário de Brasília) deste sábado (30), na Arena Kazan.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador do Brasil

“O perfil da Argentina, uma equipe que precisa da bola, mas que corre perigo quando está perdendo é perfeito para a seleção francesa”, escreveu a publicação especializada em futebol, em texto veiculado na quinta (28).

De acordo com a revista, os sul-americanos têm fragilidade na defesa. Deixam espaços entre as suas linhas de marcação e apresentam “dificuldades” com o que considera as atuações ruins de Javier Mascherano. A France Football também falou na falta de organização do elenco argentino em campo e na forma física dos jogadores rivais.

“Tudo isso deve destacar os pontos fortes franceses, especialmente nas transições ofensivas”, escreveu a publicação.

A France Football disse que pesa a favor o fato de que equipe do país costuma atuar melhor contra times de mais tradição. “Qualquer que seja o esporte, o desafio, o contexto, a seleção francesa está sempre mais confortável na pele do oprimido.”

Para a revista, além disso, a França tem um dos únicos jogadores capazes de conter Lionel Messi: o volante N’Golo Kanté, que não terá vida fácil, contudo. A publicação afirmou que o responsável por marcar o astro argentino “precisará de forte apoio de seus companheiros (Lucas Hernandez e Blaise Matuidi, em especial) na faixa de atuação do craque.”

Copa 2018