Topo

França

D. Alves exalta Mbappé e brinca com apelido: "Rápido, hein Donatello"

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 11h49

Fora dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia por causa de uma lesão, Daniel Alves acompanhou o jogo entre a seleção da França e Argentina, neste sábado (30), e elogiou o desempenho do colega do Paris Saint-Germain  Kylian Mbappé. De quebra, o brasileiro brincou com o apelido que deram para o jovem atleta: um personagem das Tartarugas Ninjas.

- Veja a tabela completa, as datas e as chaves das oitavas de final
- Simule os resultados e veja como ficam as quartas de final
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

“C..., Donatello, está rápido, hein? Que isso”, brincou Daniel Alves ao filmar um boneco do personagem de Tartarugas Ninjas.

Daniel Alves fez referência a um lance que aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo da partida válida pelas oitavas de final do Mundia. Mbappé passou voando desde o meio de campo e só foi parado por Rojo dentro da área. O árbitro marcou pênalti para a França.

Não é o primeiro apelido de Mbappé. Entre o elenco do Paris Saint-Germain, o francês é também é conhecido como “Michelangelo”, também personagem da franquia americana “As Tartarugas Ninjas”.

Mbappé já até ganhou um presente de aniversário de seu colega brasileiro Thiago Silva. A graça do presente está no que ele é: uma máscara do personagem Michelangelo.

França