Topo

Argentina

Maradona irá a jogo decisivo de argentinos: "joguem como sabemos que jogam"

Maradona manda a beijo a torcedores durante o jogo entre Argentina e Croácia - Ricardo Mazalan/AP
Maradona manda a beijo a torcedores durante o jogo entre Argentina e Croácia Imagem: Ricardo Mazalan/AP

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 06h45

Símbolo do futebol argentino, o ex-jogador Diego Maradona afirmou que acompanhará no estádio o duelo decisivo da seleção do país pelo grupo D da Copa do Mundo, contra a Nigéria, nesta terça-feira (26), às 15h (horário de Brasília), em São Petersburgo. Lanterna da chave, a equipe albiceleste precisa, para ir às oitavas de final, de uma vitória e torcer para o resultado de Islândia e Croácia, no mesmo dia e hora, na Arena Rostov.

Veja o que está em jogo na última rodada da fase de grupos da Copa
- Oitavas de final podem ter todos os campeões do mesmo lado em 2018
Geração de Messi luta para não repetir vexame e deixar Copa pelos fundos

O ex-atleta disse que estará na cidade para visitar parentes e que espera uma boa atuação da equipe de seu país. “Vou com muita esperança de ver [meu neto] Benjamín e que a Argentina de uma vez por todas jogue como sabemos que os argentinos jogam”, declarou Maradona em seu programa no canal de televisão Telesur, da Venezuela, na noite de segunda (25).

Ele também falou sobre o desempenho de outras seleções sul-americanas no Mundial da Rússia, ressaltando as vitórias recentes do Uruguai e da Colômbia. Segundo o ex-jogador, o futebol do continente “ressurgiu.”

Maradona elogiou as atuações do meia Juan Guillermo Cuadrado e do atacante Radamel Falcão, os dois que marcaram na vitória dos colombianos por 3 a 0 contra a Polônia no domingo (24), e também do capitão James Rodríguez. “Foram os jogadores fundamentais, queriam a bola, não se esconderam [do jogo]. Estavam a serviço dos companheiros que batalharam.”

Para o ex-jogador, o Uruguai, que venceu a Rússia por 3 a 0 na segunda (25) e garantiu o primeiro lugar no grupo A, é uma equipe “que pensa mais alto que as demais”. “O Uruguai é diferente na forma de encarar as partidas. Se vê que os jogadores estão bem fisicamente.”

Argentina