Topo

Argentina

Flagra da transmissão sugere consulta de Sampaoli a Messi: "Coloco Aguero?"

Sampaoli e Messi conversam durante partida contra a Nigéria - Reprodução
Sampaoli e Messi conversam durante partida contra a Nigéria Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 23h36

Que Messi é um dos líderes da seleção argentina, isso ninguém duvida. Mas um vídeo que passou a circular nas redes sociais após a vitória da equipe sul-americana contra a Nigéria nesta terça-feira (26) sugere algo a mais. As imagens mostram uma suposta consulta do técnico Jorge Sampaoli ao camisa 10 no momento em que a partida estava empatada por 1 a 1.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com a leitura labial feita por internautas e veículos da imprensa argentina, Sampaoli pergunta a Messi se deve colocar o atacante Aguero em campo.

"Coloco o Kun [Aguero]?", teria perguntado o treinador. No vídeo, Messi aparece assentindo com a cabeça após a conversa com o treinador. Não é possível saber o momento exato em que os dois conversam.

Com ou sem aprovação de Messi, Sampaoli optou pela entrada de Aguero aos 35 minutos do segundo tempo. O gol da vitória saiu pouco depois, dos pés do lateral-esquerdo Marcos Rojo.

A vitória suada garantiu a Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo. O adversário da equipe na próxima fase será a França, no próximo sábado (30), em Moscou.

Argentina