Topo

Copa 2018

Jogador iraniano cai no choro após eliminação e é consolado por Pepe

Jogador da seleção iraniana chora e é consolado pelo zagueiro Pepe, de Portugal - reprodução/TV Globo
Jogador da seleção iraniana chora e é consolado pelo zagueiro Pepe, de Portugal Imagem: reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

25/06/2018 17h32

O empate por 1 a 1 frustrou Portugal, que perdeu a liderança do Grupo B para a Espanha, mas foi ainda mais triste para o Irã, eliminado da Copa do Mundo nesta segunda-feira (25). Após o apito final, o zagueiro Pouraliganji caiu no choro ainda no gramado.

Veja os gols de Irã 1 x 1 Portugal
Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O atleta foi logo consolado por um personagem controverso da seleção portuguesa, o zagueiro Pepe. Brasileiro naturalizado português, o defensor divide opiniões quando o assunto é sua postura em campo, considerada agressiva por muitos.

O Irã empatou a partida aos 47 minutos do segundo tempo e se despediu da Copa do Mundo com bons números, uma vez que ficou a apenas um ponto de distância de Espanha e Portugal, com cinco cada.

No entanto, os jogadores iranianos sentiram a dor da eliminação com ainda mais intensidade quando foram informados sobre o tropeço da Espanha contra o Marrocos, em jogo que terminou empatado por 2 a 2 no mesmo horário.

Ou seja, se tivesse feito um gol a mais nesta segunda-feira e virado a partida contra Portugal, o Irã teria chegado a seis pontos e terminaria a primeira fase da Copa na liderança isolada do forte Grupo B. Mas o choro consolado por Pepe foi o capítulo final desta história.

Copa 2018