Topo

Copa 2018

TV russa opta por F1 e é criticada por perder começo de Coreia x México

Felipe Pereira

Do UOL, em Kaliningrado (Rússia)

23/06/2018 13h22

Os russos estão bravos com o canal de televisão Match 24 porque a emissora preferiu transmitir o treino do GP da França de Fórmula 1 até o final em detrimento da Copa do Mundo. A vitória por 2 a 1 do México contra a Coreia de Sul começou a ser exibida para o país somente aos 9 minutos do primeiro tempo. O Facebook e o Twitter foram as maneiras que o público usou para expressar seu descontentamento.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Os torcedores reclamaram que o maior evento esportivo do planeja era sediado na Rússia e a Match transmitia o treino de Fórmula 1. A raiva aumentou por sequer se tratar da corrida. “No país está ocorrendo o evento mais importante do mundo e vocês estão mostrando a qualificação da F1. Para que vocês servem então? Deixem o direito dos jogos para outros canais e mostrem suas corridas todos os dias!”, escreveu Evgeniy Sazgnev.

TV russa criticada - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Ao começar a transmissão, o narrador não deu nenhuma explicação a respeito da opção da emissora pelo automobilismo. As críticas nas redes sociais também não sensibilizaram o Match 24 a dar satisfação ao público.

O tratamento frio com a Copa do Mundo contrasta com a festa que os russos fizeram no dia da vitória sobre o Egito em São Petersburgo por 3 x 1. Com a classificação muito próxima, torcedores tomaram as ruas da cidade com buzinaço, bandeiras e cantos. O mesmo ocorreu em Sochi e Moscou.

Copa 2018