Topo

Alemanha

Imprensa internacional decreta: "Alemanha não está morta" e destaca Kross

Toni Kroos é acompanhado por Marco Reus em comemoração de gol da Alemanha sobre a Suécia - Michael Dalder/Reuters
Toni Kroos é acompanhado por Marco Reus em comemoração de gol da Alemanha sobre a Suécia Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 18h27

"Sangue, suor e lágrimas". Foi assim que o site alemão Die Welt definiu a vitória da Alemanha por 2 a 1 sobre a Suécia neste sábado (23) pelo Grupo F da Copa do Mundo da Rússia. A imprensa internacional tratou de destacar o heroísmo de Toni Kross e diz que a atual campeã mundial segue viva na competição.

Clique aqui e confira os melhores lances da partida

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Alemanha vence com um tiro de sorte", diz a capa do site alemão Frankfurter Allgemeine. O tom foi adotado por outros veículos do país, como o Spiegel, que escreveu: "Kross salva a Alemanha".

No México, o site Cancha estampou em sua capa: "Kroos os revive", enquanto o Esto decretou a sobrevida do time alemão: "O campeão está vivo". Já o Excelsior ligou o sinal de alerta para a seleção mexicana: "Alemanha deixa em suspenso a classificação do México".

Os espanhóis também comentaram sobre o meia do Real Madrid. O Mundo Deportivo falou em "chute espetacular que fez renascer a seleção que defende o título". O Marca colocou em sua página principal: "Alemanha nunca morre" e o Sport: "Um golaço de Kroos aos 95 minutos dá a vitória para a Alemanha".

A seleção alemã define seu futuro no Mundial na próxima quarta-feira (27) quando enfrenta a Coreia do Sul na última rodada da fase de grupos. 

Alemanha