Topo

México

Chicharito fala em seguir com calma, mas avisa que México quer final

Chicharito Hernández México Coreia do Sul Copa do Mundo - Clive Mason/Getty Images
Chicharito Hernández México Coreia do Sul Copa do Mundo Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/06/2018 14h12

Até onde o México pode chegar na Copa do Mundo, depois de duas vitórias nas duas primeiras rodadas? Um dos astros da equipe Chicharito  Hernandez sabe que o sentimento é confuso. Ao mesmo tempo em que os mexicanos precisam ter os pés no chão, a vontade de voar é grande.

Simule resultados da última rodada e quem vai às oitavas
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Conseguimos os seis pontos e agora precisamos ir em frente com muita calma", inicialmente afirmou o atacante, eleito pela Fifa o melhor jogador da vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul, em entrevista ainda no campo. Logo em seguida, mudou o tom e afirmou que o México acredita muito na equipe: "Queremos chegar até a final".

Por enquanto, o México não está sequer classificado às oitavas de final. Apesar das duas vitórias, existe a chance de Alemanha e Suécia também chegarem a seis pontos. Mas para Chicharito o que importa, agora, são as atuações de bom nível como a que fizeram diante da Coreia do Sul, neste sábado.

"Merecemos, assim como Juan Carlos Osorio também merece muito, a torcida mais ainda. Conseguimos os seis pontos e agora precisamos ir em frente com muita calma. Sempre acreditamos, é muito mais gente nos apoiando do que criticando", comentou o atacante.

México