Topo

Argentina

TVs da Argentina especulam saída de Sampaoli antes de jogo decisivo

Técnico Jorge Sampaoli esbraveja durante derrota da Argentina para a Croácia na Copa do Mundo - AP Photo/Petr David Josek
Técnico Jorge Sampaoli esbraveja durante derrota da Argentina para a Croácia na Copa do Mundo Imagem: AP Photo/Petr David Josek

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 01h08

Uma possível saída imediata de Jorge Sampaoli do comando da seleção argentina foi especulada em dois canais esportivos do país na noite desta quinta-feira (21), após a derrota por 3 a 0 diante da Croácia.

Clique aqui e veja os melhores momentos da vitória croata
Perdido e disperso, Messi parece jogador comum
Agüero dispara contra Sampaoli após vexame argentino

De acordo com o "TodoNoticias", os próprios jogadores teriam se reunido com o treinador e solicitado que ele deixasse o cargo antes mesmo do duelo decisivo contra a Nigéria, na próxima terça-feira (26). 

Ao mesmo tempo, outra emissora, a "TyC Sports", levantava a possibilidade de a equipe ser comandada na última rodada por Jorge Burruchaga, campeão mundial em 1986 e que hoje ocupa um cargo diretivo na AFA.

De acordo com Ricardo Caruso Lombardi, treinador que também atua como comentarista do canal no Mundial, "os jogadores querem demitir Sampaoli e colocar Burruchaga, igual fizeram na Espanha com o Hierro".

Citando fontes próximas à seleção, ele foi além: "É uma vergonha o que fizeram com o Sampaoli. Não deixam ele armar a equipe", disse, apontando o craque Lionel Messi como um dos líderes do boicote ao treinador. "Minha sensação é de que ele joga mal de propósito para jogá-lo na fogueira".

A Associação de Futebol da Argentina não se pronunciou sobre o futuro do atual técnico da seleção após a derrota vexatória desta quinta-feira.

Em meio às especulações, a equipe aguarda o duelo entre Nigéria e Islândia, nesta sexta, para saber o que terá que fazer na última rodada do Grupo D para avançar de fase na Rússia.

Argentina