Topo

Copa 2018

Suspeito de roubo aos Correios é preso no estádio de Brasil x Costa Rica

Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Petersburgo (RUS)

22/06/2018 17h27

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (22), em São Petersburgo, cidade que abrigou a partida entre Brasil e Costa Rica pela Copa do Mundo da Rússia, um suspeito de roubo a uma agência dos Correios no município de Itarana, no Espírito Santo, em 22 de março de 2017.

- Assista aos gols de Brasil 2 x 0 Costa Rica
- Brasil decide vaga nas oitavas contra a Sérvia: veja a tabela da Copa
-
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

O homem de 31 anos, que não teve a identidade revelada pela PF, estava foragido e se encontrava no Estádio Krestovsky, local da partida, vencida pelo Brasil por 2 a 0. Ele portava um passaporte falso de nacionalidade italiana.

De acordo com nota divulgada pela Polícia Federal, a detenção do foragido na Rússia só foi possível porque o nome dele constava em lista de procurados pela Interpol.

A prisão foi efetuada por policiais federais enviados para o Centro Internacional de Cooperação Policial (CICP), em Moscou, para atuar nos estádios durante os jogos do Brasil e auxiliar nas ocorrências envolvendo cidadãos brasileiros. O trabalho integrado com as autoridades locais permitiu a identificação e a localização do foragido, que poderá ser extraditado.

Mais de R$ 26 mil foram levados dos cofres da agência no assalto. O inquérito da polícia também apontou que o grupo já havia tentado roubar a agência dos Correios em outro município capixaba, João Neiva, naquele mesmo dia.

Segundo investigação da PF, o grupo criminoso ao qual o homem detido na Rússia fazia parte se apropriou de mais de R$ 500 mil em assaltos a pelo menos seis agências dos Correios na Grande Vitória, entre os meses de fevereiro e março de 2017. Na época, dois suspeitos foram considerados foragidos após a expedição de mandados de prisão.

Copa 2018