Topo

Nigéria

Mourinho critica meia da Nigéria, que rebate: "jogo como o time precisar"

O meia da Nigéria John Obi Mikel em entrevista ao lado do técnico Gernot Rohr - PIUS UTOMI EKPEI/AFP
O meia da Nigéria John Obi Mikel em entrevista ao lado do técnico Gernot Rohr Imagem: PIUS UTOMI EKPEI/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 07h29

O capitão da seleção da Nigéria, John Obi Mikel, recebeu uma alfinetada de seu ex-treinador José Mourinho e precisou rebater na quarta-feira (20), em entrevista coletiva. Os dois defenderam juntos o Chelsea entre 2006 e 2015, em duas passagens do português.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O técnico, que costumava colocar o jogador como volante no clube inglês, criticou o posicionamento do atleta durante a Copa do Mundo. Na equipe nigeriana, Mikel atua no meio-campo como se fosse um camisa 10 "clássico".

Mourinho disse na terça (19) que o jogador foi escalado errado, comentando no canal de televisão russo RT a derrota dos africanos por 2 a 1 para Croácia: “A Nigéria perde um bom número 6 [volante] para ter um camisa 10 [meia] ruim.”

"Eu joguei nesta posição por dois anos, e ninguém reclamou até perdermos uma partida", replicou Mikel.

“Pessoalmente, estou pronto para jogar onde o treinador [Gernot  Rohr, da seleção do país] quiser que eu jogue. Estou confortável em qualquer papel, seja mais ofensivo ou defensivo. O mais importante é o time”, acrescentou.

O jogador ainda falou que acredita na classificação de sua equipe para as oitavas de final. Lanterna do grupo D, a Nigéria enfrenta a Islândia pela segunda rodada do Mundial, na sexta, ao meio dia (horário de Brasília), em Volgogrado.

Nigéria