Topo

Copa 2018

Torcedores uruguaios repetem japoneses e recolhem lixo em estádio da Copa

Torcedores do Uruguai na Arena Rostov para o jogo contra a seleção da Arábia Saudita - David Ramos/FIFA via Getty Images
Torcedores do Uruguai na Arena Rostov para o jogo contra a seleção da Arábia Saudita Imagem: David Ramos/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 16h17

A moda definitivamente pegou. O exemplo de educação dos torcedores japoneses, que limparam as arquibancadas após a vitória do Japão sobre a Colômbia, foi repetido por senegaleses e agora por uruguaios na Copa do Mundo da Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Após a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Arábia Saudita e classificação para as oitavas de final do Mundial, os torcedores uruguaios recolheram copos, garrafas plásticas e todo o lixo que deixaram nas cadeiras da Arena Rostov. Alguns torcedores sauditas fizeram o mesmo em seus lugares.

Ainda em 2014, na Copa do Mundo do Brasil, os japoneses tiveram a mesma postura e limparam as arquibancadas ocupadas por eles na Arena Pernambuco. O gesto se repetiu na última terça-feira (19) na Arena Mordovia, em Saransk, na partida entre Japão e Colômbia, e foi copiado pelos senegaleses na Otkrytiye Arena, em Moscou, após o jogo entre Senegal e Polônia.

Veja abaixo a imagem dos uruguaios limpando as arquibancadas após o jogo:

torcedores uruguaios - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Copa 2018