Topo

Irã

Técnico do Irã sobre VAR: "É uma pena que não tenha chegado há 8 anos"

O técnico Carlos Queiroz orienta os jogadores do Irã em jogo contra o Marrocos - Henry Romero/Reuters
O técnico Carlos Queiroz orienta os jogadores do Irã em jogo contra o Marrocos Imagem: Henry Romero/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 20h52

O técnico do Irã, Carlos Queiroz, relembrou um lance da Copa do Mundo de 2010 ao comentar a atuação do árbitro de vídeo nesta quarta-feira (20) na derrota de sua seleção para a Espanha. O treinador não discordou da marcação do VAR, responsável por anular um gol da seleção iraniana diante dos espanhóis, mas lamentou que a tecnologia não existisse nas edições anteriores do Mundial

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"É uma pena que o VAR não tenha chegado há oito anos, quando [David] Villa fez o gol em Portugal na África do Sul", disse o técnico à Mediaset.

A declaração de Carlos Queiroz faz referência à partida entre Espanha e Portugal, nas oitavas de final da Copa de 2010. Na ocasião, ele - que era o técnico da seleção portuguesa à época - viu a sua equipe ser eliminada com um gol no qual o atacante espanhol tinha posição duvidosa na jogada.

Apesar de não questionar a marcação do VAR nesta quarta, Queiroz acredita que o Irã merecia um empate diante da Espanha.

"Nossa proposta era de um jogo realista. Nós tínhamos três pontos e eles [Espanha], um. Tentamos marcar gols e vencer. Acho que merecíamos pelo menos um empate. Jogamos com uma atitude fantástica", avaliou.

Mesmo com o resultado negativo, a equipe comanda por Carlos Queiróz mantém chances de classificação para as oitavas de final. O Irã volta a campo na próxima segunda-feira (25) contra Portugal. 

Irã