Topo

Marrocos

Técnico de Marrocos reclama de falta de Pepe em lance do gol de CR7

Cristiano Ronaldo cabeceia para marcar primeiro gol; Ao fundo, Pepe se enrola com zagueiro - Juan Mabromata/AFP
Cristiano Ronaldo cabeceia para marcar primeiro gol; Ao fundo, Pepe se enrola com zagueiro Imagem: Juan Mabromata/AFP

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou

20/06/2018 12h10

Técnico da seleção marroquina, Hervé Renard apontou uma possível falta do zagueiro Pepe no lance do gol de Cristiano Ronaldo que selou a derrota por 1 a 0 de seu time para Portugal nesta quarta-feira (20), pela primeira fase da Copa do Mundo da Rússia.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos

No lance em questão, Pepe se enrola com um marcador marroquino ao mesmo tempo que Cristiano Ronaldo cabeceia para o gol. “Gostaria de ser franco e que dessem uma olhada no escanteio, e vejam o que camisa 3 está fazendo. E escrevam a verdade”, disse, questionando a atitude do árbitro Mark Geger.

"Não cabe a mim comentar a qualidade dos árbitros. Só peço que observem os replays das jogadas porque uma falta deveria ter sido marcada ali. Uma falta foi cometida e é Cristiano Ronaldo que aparece (livre) como sempre. Se eu criticar os árbitros, vou ser criticado e sancionado. Então a única coisa que posso dizer é que estamos orgulhosos de nosso desempenho. Vamos concluir jogando com a Espanha tentando encerrar bem”, disse.

O técnico português Fernando Santos rebateu a afirmação do colega e viu falta em Pepe. “Como disse ao colega português, quem pegou o Pepe foi o jogador de Marrocos. Eu acho que a primeira falta é do jogador de Marrocos. O jogador de Marrocos empurra primeiro o Pepe, e não o Pepe que o empurra. Portanto não houve erro”, disse.

Pepe ainda se envolveu em outra polêmica. Nas redes sociais, ele recebeu críticas por um lance em que desaba no chão após receber dois tapas nas costas de Benatia. A interpretação dos críticos é de que o zagueiro exagerou na queda.

Marrocos