Topo

Marrocos

Planejar conter C. Ronaldo pode se provar inútil, diz técnico do Marrocos

Herve Renard, técnico do Marrocos, dá instruções à equipe em jogo contra o Irã - AP Photo/Andrew Medichini
Herve Renard, técnico do Marrocos, dá instruções à equipe em jogo contra o Irã Imagem: AP Photo/Andrew Medichini

Mark Gleeson

Agência Reuters, em Moscou (RUS)

19/06/2018 17h24

Mesmo os melhores planos organizados para limitar a influência de Cristiano Ronaldo podem não ser o suficiente para a seleção de Marrocos, quando a seleção norte-africana enfrentar Portugal na Copa em Moscou, disse o técnico da seleção marroquina, Hervé Renard, um dia antes do jogo pelo Grupo B.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Marrocos está em busca de uma vitória contra os campeões europeus no Estádio Luzhniki para manter, de maneira realista, seu interesse no campeonato vivo, mas consciente de que a genialidade do capitão de Portugal poderia mandá-lo para casa mais cedo.

Ronaldo marcou três gols na estreia portuguesa contra a Espanha, que terminou empatada em 3 x 3, enquanto Marrocos perdeu de 1 x 0 para o Irã, que lidera o grupo.

"Mesmo que você trace o melhor plano para prender Ronaldo, ele achará uma maneira de se libertar. Ele sempre faz a diferença, no mínimo para colocar seu time no caminho certo e, na melhor das hipóteses, ganhar o jogo para eles", disse o técnico.

"Ele é absolutamente excepcional e nós talvez não sejamos bons o suficiente para deixá-lo de fora. Mas nós temos que fazer o nosso melhor para deixá-lo menos excepcional amanhã", acrescentou Renard em coletiva de imprensa.

O técnico do Marrocos pode considerar tirar uma página do livro de jogadas da Islândia, que colocou até três jogadores marcando ao mesmo tempo Lionel Messi e limitando sua capacidade para jogar.

Marrocos