Infantino diz que comissão de arbitragem responderá a protesto da CBF

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, afirmou que será a comissão de arbitragem quem responderá ao protesto da CBF em relação à atuação do juiz mexicano Cesar Ramos no empate por 1 a 1 entre Brasil e Suíça, no último domingo (17), pela primeira rodada da Copa do Mundo. O departamento, como apurou o UOL Esporte, entende que houve correção nas decisões e no uso silencioso do VAR (árbitro de vídeo). Nos bastidores da cúpula da entidade máxima do futebol, a carta deve funcionar como pressão sobre próximas arbitragens.
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual
A questão é se é possível o acesso de uma federação nacional a esses arquivos. Até agora não há uma regulamentação para que as associações possam ouvir os áudios. Assim não se sabe se é possível atender o pedido, o que será verificado pela Fifa.
A entidade alega que houve, sim, consulta ao VAR por Cesar Ramos. Foi uma consulta silenciosa, na qual o árbitro de vídeo mandou o jogo seguir em ambos os lances. A CBF entende que tem de haver transparência ao mostrar os áudios para comprovar essa questão.
Extraoficialmente, Infantino disse para dirigentes brasileiros que não foi por isso que o Brasil deixou de ganhar. Nesta terça-feira, ele viajou para assistir ao jogo entre Colômbia e Japão, em Saransk.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.