Topo

Copa 2018

"A África inteira está nos apoiando", diz técnico de Senegal

Aliou Cisse, técnico do Senegal, comemora gol contra a Polônia - REUTERS/Carl Recine
Aliou Cisse, técnico do Senegal, comemora gol contra a Polônia Imagem: REUTERS/Carl Recine

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 14h56

Após 16 partidas, a África enfim obteve sua primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia. No último jogo da primeira fase, o Senegal venceu a Polônia por 2 a 1 e ganhou atenção do mundo inteiro. Não só pelos gols, mas também pelas dancinhas de comemoração e pelo carisma de seu técnico, Aliou Cissé.

Mais uma estrela decepciona na estreia na Rússia: Lewandowski
Destaque de Senegal coleciona polêmicas com carros e foi condenado a prisão

"Eu garanto que toda a África está torcendo para nós. Recebi ligações de todos os lugares. Estamos orgulhosos de representar a África", disse o treinador, na entrevista coletiva pós-jogo, ainda no estádio do Spartak, em Moscou. 

O treinador entrou na lista de temas mais comentados no mundo no Twitter durante o jogo, especialmente pela comemoração discreta, mas feliz do único técnico negro a trabalhar na Copa do Mundo da Rússia.

Após a partida, ele comemorou o resultado. "Conseguimos controlar o jogo taticamente e emocionalmente. Essa vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível, mas sabemos que será uma partida difícil contra o Japão", afirmou, já projetando o duelo da segunda rodada, entre os dois times que venceram seus jogos na primeira rodada do Grupo H.

Cissé ainda elogiou o comportamento do seu time: "Senegal ganhou pela sua disciplina, por ser um time compacto, agressivo e um bloco sólido. No primeiro tempo, fomos bem nas conexões entre defesa e ataque. Em dado momento eles tiveram monopólio da bola. Sabíamos que eles eram um time bom tecnicamente e foi o que desenhamos para o jogo: tirá-los da zona de conforto."

Copa 2018