Topo

Inglaterra

Torcedores ingleses tirados de trem são acusados de embriaguez e vandalismo

Agentes de segurança acompanham a chegada dos torcedores à estação de Volgogrado; torcedores ingleses, que não aparecem nesta imagem, foram retirados de um trem que estava a caminho da estação. - AFP PHOTO / NICOLAS ASFOURI
Agentes de segurança acompanham a chegada dos torcedores à estação de Volgogrado; torcedores ingleses, que não aparecem nesta imagem, foram retirados de um trem que estava a caminho da estação. Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS ASFOURI

Gabrielle Tétrault-Farber

Da Reuters, em Moscou

18/06/2018 19h01

Autoridades da Rússia acusaram dois torcedores de futebol ingleses de se embriagarem em público e cometerem vandalismo nesta segunda-feira depois que ambos foram retirados de um trem que seguia para Volgogrado, onde a Inglaterra venceu a Tunísia por 2 a 1 em partida da Copa do Mundo, disse o Ministério do Interior.

Veja os gols de Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A polícia disse que um dos dois torcedores britânicos estava bêbado e cortou a mão direita depois de quebrar a vidraça do compartimento do trem. Ele foi levado a um hospital de Yelets, cerca de 500 km a noroeste de Volgogrado, antiga Stalingrado.

O segundo torcedor britânico, que também estava alcoolizado, se recusou a obedecer ordens da polícia enquanto tentava sair do trem quando soube que seu compatriota havia se ferido, informou a polícia.

"O estrangeiro não respondeu aos comandos do policial no trem", disse o Ministério do Interior em um comunicado. "Ele não obedeceu às exigências legais para impedir ações de hooligan".

Os dois homens foram acusados de embriaguez em público, um delito que pode acarretar uma multa ou até 15 dias de detenção.

O torcedor que desobedeceu às ordens da polícia também foi acusado de vandalismo sem agravantes e recebeu uma multa equivalente a US$ 16 (pouco menos de R$ 60) de um tribunal local, relatou a agência de notícias Interfax.

As autoridades russas prometeram realizar uma Copa do Mundo segura e protegida em 11 cidades até 15 de julho.

Quando contatado pela Reuters, um porta-voz da embaixada inglesa em Moscou disse: "Nossos funcionários ofereceram assistência a um cidadão britânico que foi detido após um incidente em um trem na Rússia. Permanecemos em contato com as autoridades locais no tocante aos dois homens britânicos envolvidos".

Inglaterra