Topo

Copa 2018

Para jornal, camisa titular da Nigéria é a mais bela da Copa; Brasil é 21º

Uniforme foi descrito por publicação como "oitava maravilha do mundo" - Dan Mullan - FIFA/FIFA via Getty Images
Uniforme foi descrito por publicação como 'oitava maravilha do mundo' Imagem: Dan Mullan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 17h46

O jornal inglês Daily Mirror divulgou nesta segunda-feira um ranking dos 64 uniformes (32 titulares e 32 reservas) mais bonitos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A ideia era apontar os fardamentos mais bonitos do torneio. Por quê? “Porque é Copa do Mundo, e na Copa do Mundo, você faz coisas assim”, justificou o jornal.

A camisa amarela da seleção brasileira ficou com a 21ª colocação da lista – segundo o jornal, por conta das referências à vitoriosa seleção de 1970.

“É uma camisa tão Brasil que os designers da Nike aparentemente foram ao Museu do Futebol em São Paulo e criaram um amarelo que combina exatamente com o amarelo usado na Copa do Mundo de 1970, no México, quando eles eram realmente bons e venceram a coisa – sem pressão então, Neymar”, brincou o diário.

A camisa azul ficou na 30ª colocação.

“É a tradicional camisa azul do Brasil, talvez um pouco mais clara do que costuma ser”, descreveu a publicação. “Na verdade, as mudanças de uniformes do Brasil sempre parecem um pouco incomuns, porque você sempre quer vê-los jogando de amarelo.”

Já a primeira colocação da lista ficou com a camisa titular da Nigéria. “Já existe uma oitava maravilha do mundo? Se não há, pode ser esta?”, brincou o jornal. O uniforme reserva dos africanos, na cor verde escura, ficou na 46ª posição.

Por sua vez, a última colocação ficou com a camisa reserva da Austrália. “Não é boa, é?”, criticou.

Copa 2018