Topo

Portugal

Exaltar seus feitos? CR7 preferiu agradecer equipe no vestiário, diz Adrien

Cristiano Ronaldo durante treinamento da seleção portuguesa neste domingo - Francisco Leong/AFP
Cristiano Ronaldo durante treinamento da seleção portuguesa neste domingo Imagem: Francisco Leong/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 06h04

Três gols e atuação decisiva para o empate por 3 a 3 contra a Espanha na estreia da seleção portuguesa da Copa do Mundo de 2018. Quem pensa que Cristiano Ronaldo chegou ao vestiário do estádio em Sochi na última sexta-feira se gabando da noite inspirada se enganou, conforme contou o meio-campista Adrien Silva em entrevista neste domingo (17).

Clique aqui para ver os gols de Portugal 3 x 3 Espanha
Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

De acordo com o jogador da seleção portuguesa, a primeira coisa que CR7 fez ao chegar no vestiário foi cumprimentar os companheiros pela estreia na Copa da Rússia, uma atitude que segundo Adrien já é costumeira por parte dele.

"Ronaldo não costuma falar dos seus êxitos, quer é que a equipe ganhe. Ele entrou no vestiário cumprimentando toda a equipe pelo grande trabalho que foi feito nesse jogo”, disse.

Segundo Adrien, o time retribuiu o agradecimento, um sinal de que não existe vaidade no grupo português. Tanto que os jogadores não se importam em trabalharem e jogarem em função de Cristiano Ronaldo.

“Claro que o cumprimentamos por mais três gols e uma grande ajuda que nos deu. A equipe trabalhou para ele e isso é o que mais importa: seguir com esta união para os próximos jogos", explicou.

Por último, Adrien evitou qualquer comparação de Cristiano Ronaldo com Lionel Messi, argentino que estreou no Mundial da Rússia com um pênalti desperdiçado no empate por 1 a 1 contra a Islândia. O português diz que prefere falar apenas sobre quem está no grupo.

“Não há comparações possíveis. Para nós, só existe um líder que está conosco e é com esse que estamos preocupados que faça o seu melhor. Espero que nos possa ajudar como tem vindo a fazer", disse.

Portugal