Topo

Copa 2018

Empresário de Salah avisa que jogador está em forma para pegar a Rússia

Parceria! Jogadores ajudam Salah durante treino da seleção egípcia neste sábado - 	AFP
Parceria! Jogadores ajudam Salah durante treino da seleção egípcia neste sábado Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2018 10h22

"Mohamed está em forma". A breve mensagem de Ramy Abbas Issa no Twitter é um alento para o torcedor egípcio, mas também uma forma de colocar pressão no técnico Hector Cúper. É que Issa é o empresário do craque Mohamed Salah e existe a dúvida sobre sua real condição de jogar. Diante da Uruguai, na estreia, o atacante ficou no banco de reservas.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

No sábado, o gerente da seleção, Ihab Leheta, revelou que Salah deve enfrentar a Rússia, na terça. O atacante participou do treino completo da equipe no sábado. "Depois da derrota para o Uruguai, não temos nenhuma outra opção que não seja vencer", disse o dirigente. 

Segundo nota da federação egípcia, Salah poderia ter jogado já contra o Uruguai. "Mohamed Salah estava pronto para a estreia, mas o treinador preferiu não assumir o risco", disse a federação em nota. Héctor Cúper, técnico do Egito, reforçou a relevância do jogo coletivo. "Ninguém pode negar a importância de um jogador como Salah. Ele é extremamente importante, mas para vencer em uma competição como a Copa do Mundo é preciso ter um time que faça um bom trabalho, e nós temos", afirmou o argentino.

Salah sofreu uma lesão no ombro esquerdo no dia 26 de maio, em uma disputa com o espanhol Sérgio Ramos durante a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Na estreia dos egípcios, que jogam sua primeira Copa desde 1990, viu do banco de reservas sua seleção ser derrotada por 1 a 0.

Copa 2018