Topo

Costa Rica

Costarriquenho expõe frieza após perder gol feito: "Não ficarei sem dormir"

Giancarlo Gonzalez, da Costa Rica, desperdiça grande chance de gol na primeira etapa - Reuters
Giancarlo Gonzalez, da Costa Rica, desperdiça grande chance de gol na primeira etapa Imagem: Reuters

Do UOL, em São Pual

17/06/2018 13h53

A chateação pela derrota por 1 a 0 contra a Sérvia tomou conta dos jogadores da Costa Rica e um lance específico ficará na cabeça dos atletas. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Giancarlo González perdeu um gol feito de cabeça após saída atrapalhada do goleiro Stojkovic.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Em entrevista após a estreia da seleção na Copa do Mundo da Rússia, González tentou não se culpar por ter perdido o gol que poderia dar a vantagem aos latinos na partida.

"Infelizmente não consegui fazer o movimento que queria. Mas não vou ficar sem dormir à noite porque fiz isso ou aquilo em campo, estamos todos sempre tentando tomar as melhores decisões."

Apesar do tom brando de González, o defensor Johnny Acosta não escondeu a chateação. "Não se pode perder chance de gol em jogo assim. Às vezes você só tem uma ou duas. Não fizemos a nossa, eles fizeram um golaço de falta e isso decidiu. Temos que levantar a cabeça, esse é um grupo complicado e temos de seguir adianta, sem perder as chances quando aparecerem."

Capitão da Costa Rica, o meia Bryan acredita que o gol perdido poderia dar a vitória contra os sérvios. "Estamos tristes por não termos conseguido o resultado, mas fizemos um bom jogo. Esse era o jogo em que quem marca o gol (primeiro), ganha. Tivemos alguns escanteios, a chance do primeiro tempo e pagamos o preço".

Costa Rica