Topo

Dinamarca

Técnico da Dinamarca diz que suspeita é de fratura na costela do meia Kvist

O volante da Dinamarca William Kvist deixa o gramado de maca após sofrer lesão na costela em duelo contra o Peru - Jan Kruger/Getty Images
O volante da Dinamarca William Kvist deixa o gramado de maca após sofrer lesão na costela em duelo contra o Peru Imagem: Jan Kruger/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 15h33

Age Hareide pode ter apenas 22 jogadores para a sequência da Copa do Mundo. O técnico da Dinamarca disse que o meia Kvist parece ter fraturado a costela após receber uma joelhada de Farfán na vitória por 1 a 0 sobre o Peru, neste sábado (16), pelo Grupo C.

Clique aqui para assistir ao gol de Peru 0 x 1 Dinamarca

“Nós achamos que o Kvist tem uma fratura na costela, é o que parece ser. Então ele obviamente teve de sair. Se for mesmo uma fratura, ele estará fora da Copa do Mundo”, afirmou o treinador em coletiva à imprensa. O atleta ainda será reavaliado.

Como o torneio já começou, nenhuma seleção pode convocar substitutos para contornar eventuais lesões. “Não podemos substituir um jogador a essa altura do torneio, então ficaremos com 22 se o Kvist for cortado”, lamentou Hareide.

A seleção dinamarquesa conseguiu uma vitória suada contra o Peru, que pressionou mais durante toda a partida. O meia Cueva, do São Paulo, ainda perdeu um pênalti na reta final do primeiro tempo.

"O Peru teve azar e merecia mais, mas assim é o futebol. Talvez no próximo jogo eles serão os sortudos", limitou-se a dizer Hareide.

Dinamarca