Táxi atropela grupo de torcedores em Moscou e deixa sete feridos
Um táxi avançou contra um grupo de pessoas em Moscou, na tarde deste sábado. Originalmente foi divulgado que oito pessoas teriam ficado feridas, mas autoridades russas reduziram o número para sete. Elas foram encaminhadas para o hospital. A embaixada do México confirmou que dois torcedores mexicanos, que foram à cidade para acompanhar a estreia na Copa do Mundo, contra a seleção da Alemanha, neste domingo, estão entre as vítimas. Segundo a agência russa TASS, dois russos e um ucraniano também deram entrada em um hospital próximo ao local do acidente. Uma mulher está em situação de gravidade média.
- Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso
De acordo com um porta-voz da polícia russa, o motorista, que tem licença emitida no Quirguistão, afirmou que perdeu o controle do carro e por este motivo atropelou os pedestres. Não há indícios, a princípio, de que o acidente tenha sido proposital, mas o taxista foi detido. O atropelamento aconteceu na calçada de um shopping próximo à Praça Vermelha, principal ponto turístico da capital russa.
Segundo informações da imprensa russa, a polícia trabalha com a hipótese de estar bêbado. Ele tinha licença para ser taxista, mas não para trabalhar durante a Copa.
De acordo com a agência Reuters, uma testemunha que estava próxima ao local afirmou que o motorista saiu correndo com medo de ser linchado e ao ser confrontado afirmou que não tinha sido ele que causou o atropelamento.
A testemunha afirmou ainda à Reuters que ele não parecia ter sinal de embriaguez. Já a agência russa Interfax afirma que outra testemunha disse que o motorista poderia estar embriagado.
Autoridades russas afirmaram que o policiamento foi reforçado nas 11 cidades-sede para evitar incidentes graves durante a Copa do Mundo. O efetivo foi aumentado em estações de metrô e pontos turísticos do município.
No centro de Moscou, blocos de concreto foram colocados em locais que contam com uma grande concentração de pedestres após os vários casos recentes na Europa de atropelamento de pessoas em atos terroristas.
Inspirados pelo grupo Estado Islâmico, esses ataques viraram mais recorrentes por não necessitar de planejamento com armas ou bombas. Nos últimos anos, em cidades como Barcelona e Nice, dezenas de pessoas morreram atropeladas em locais de grande concentração de turistas durante atentados terroristas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.