Topo

Argentina

Sampaoli confia em Messi após pênalti perdido: "Comprometimento intacto"

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 12h45

A Argentina empatou por 1 a 1 com a Islândia neste sábado (16) em jogo no qual Lionel Messi desperdiçou uma cobrança de penalidade máxima e viu a chance de uma possível vitória ir por água abaixo. Apesar disso, o técnico Jorge Sampaoli segue confiando no principal jogador de sua seleção.

Assista aos gols de Argentina 1 x 1 Islândia

“O comprometimento de Lionel Messi está intacto. O grupo está muito empolgado, com muita energia. Vamos seguir trabalhando para ganhar o próximo jogo”, disse o comandante da seleção argentina em entrevista coletiva após o duelo válido pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

O grande craque argentino teve nos pés a chance de dar a vitória nesta estreia na Rússia. No segundo tempo, assumiu a responsabilidade e partiu para bater o pênalti. No entanto, o camisa 10 falhou e, de quebra, consagrou o goleiro Halldorson, que defendeu a cobrança.

Com o empate, a Argentina marcou apenas um ponto na estreia no Mundial sediado pela Rússia. Mesmo assim, Sampaoli não se mostrou abatido com o resultado.

“O grupo veio atrás dos três pontos, mas jogamos contra uma equipe que se estruturou bem. Temos que ser fortes e acreditar em nós mesmos. Pensar que temos todas as armas para vencer qualquer um. Temos que encontrar mais opções para gerar incômodo à defesa rival. É apenas o começo, temos que ter força para o próximo jogo”, acrescentou o treinador da Argentina.

Passada a estreia na Rússia, a Argentina terá apenas quatro dias de preparação antes do decisivo duelo pela segunda rodada. Na quinta-feira (21), a partir das 15h (de Brasília), a equipe alviceleste encara a Croácia, em Nizhny Novgorod.

Argentina