Provocação à Argentina por Ilhas Malvinas revolta torcedores no Twitter

O empate contra a Argentina na estreia da Copa foi muito comemorado na Islândia e também em outros países, mas não estamos falando só do Brasil. Na Inglaterra, também teve secador fazendo a festa. A rivalidade entre os dois países vai além do campo e envolve a guerra pelas Ilhas Malvinas (Falkland, para os ingleses), que deixou mais de 900 mortos em 1982.
Eis que, logo após o fim do jogo entre Argentina e Islândia, a conta "Falkland Islands", que tem mais de 61 mil seguidores no Twitter postou a seguibnte mensagem: "A Argentina não se dá bem contra pequenas ilhas, né?".
O post viralizou e ultrapassou a marca de 20 mil likes. Foi compartilhado até chegar na Argentina, onde não foi bem recebido. Para piorar, a conta continuou zoando os hermanos com esta pegadinha ao fingir pedir desculpas: "Este tuíte aparentemente ofendeu muita gente na Argentina. Então gostaríamos de pedir perdão... Por absolutamente nada. Viva a Islândia!".
Antes, eles já tinham postado um gif da comemoração viking e chegaram a marcar a federação islandesa para felicitá-los. Os argentinos não deixaram barato e responderam com provocações aos ingleses, lembrando que eles foram eliminados pela Islândia na Eurocopa de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.