"Os grandes também erram", minimiza São Paulo após Cueva perder pênalti

Com a Série A do Campeonato Brasileiro paralisada por conta da Copa do Mundo, o São Paulo em movimentado sua conta no Twitter com postagens sobre ligações entre o clube e os países do Mundial. Durante a participação de seu único representante no torneio, porém, o perfil do clube ficou calado. É que Cueva perdeu um pênalti e foi decisivo na derrota do Peru por 1 a 0 para a Dinamarca.
Clique aqui para assistir ao gol de Peru 0 x 1 Dinamarca
Cueva perde pênalti, e Dinamarca frustra retorno do Peru à Copa com 1 a 0
Pênalti de Cueva ofusca piadinhas com Peru na internet
Cueva estraga a festa, mas é abraçado por peruanos na Rússia
Encerrada a partida, o São Paulo encerrou o silêncio. E se esforçou em defender seu jogador: "O Peru teve infinitas chances de gol, mas tem dias que nada parece dar certo. A Copa nos mostrou mais cedo que os grandes também erram. Siga lutando, Cueva", postou o São Paulo. Vale lembrar que, mais cedo, Lionel Messi também perdeu pênalti, contra a Islândia.
De acordo com o próprio São Paulo, Cueva se tornou o sétimo estrangeiro a jogar uma Copa do Mundo sendo atleta do São Paulo. Antes dele, disputaram Mundiais os uruguaios Pedro Rocha e Pablo Forlán, em 1974, Darío Pereyra, em 1986, o colombiano Aristizábal em 1998 e o equatoriano Reasco em 2006. Em 2014, o representante tricolor foi o lateral uruguaio Alvaro Pereira.
O futuro de Cueva no São Paulo é incerto. O peruano, que brilhou na temporada passada, caiu bastante de rendimento este ano e passou a amargar o banco de reserva. O meia chegou a pedir dispensa das rodadas anteriores à sua apresentação à seleção e pode não voltar a jogar pelo clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.