Topo

Egito

Mohamed Salah jogará contra a Rússia, afirma federação egípcia

Salah (de costas) com colegas de seleção durante treino do Egito neste sábado - 	AFP
Salah (de costas) com colegas de seleção durante treino do Egito neste sábado
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

16/06/2018 17h49

Mohamed Salah está pronto para estrear na Copa do Mundo. O craque egípcio e estrela do Liverpool, que ficou fora da estreia, contra o Uruguai, vai entrar em campo na terça-feira, 15h, contra a Rússia, de acordo com o gerente da seleção, Ihab Leheta. O atacante participou do treino completo da equipe neste sábado. "Depois da derrota para o Uruguai, não temos nenhuma outra opção que não seja vencer", disse o dirigente. 

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

Segundo nota da federação egípcia, Salah poderia ter jogado já contra o Uruguai. "Mohamed Salah estava pronto para a estreia, mas o treinador preferiu não assumir o risco", disse a federação em nota. Héctor Cúper, técnico do Egito, reforçou a relevância do jogo coletivo. "Ninguém pode negar a importância de um jogador como Salah. Ele é extremamente importante, mas para vencer em uma competição como a Copa do Mundo é preciso ter um time que faça um bom trabalho, e nós temos", afirmou o argentino.

Salah sofreu uma lesão no ombro esquerdo no dia 26 de maio, em uma disputa com o espanhol Sérgio Ramos durante a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. Na estreia dos egípcios, que jogam sua primeira Copa desde 1990, viu do banco de reservas sua seleção ser derrotada por 1 a 0.

Egito