Apesar de derrota, Austrália é exaltada pela imprensa e até por premiê

A análise fria do placar mostra a Austrália derrotada na sua primeira partida na Copa do Mundo na Rússia. Mas a forma com que os australianos se comportaram diante dos franceses, vendendo caro o revés por 2 a 1 em Kazan, fez a equipe ser exaltada pela imprensa local e receber elogios públicos até do primeiro-ministro do país, Malcom Turnbull.
França é salva por tecnologia da arbitragem e vence a Austrália no sufoco
Pogba brinca após gol na estreia: "tanto faz marcar com as orelhas ou o pé"
Mídia internacional destaca VAR e má atuação de França contra Austrália
"Grande jogo dos "socceroos". Vocês desafiaram os especialistas e chegaram muito perto contra um dos melhores times do mundo! Sinal de grandes coisas por vir! Parabéns à França", escreveu o político. Socceroos, no caso, é como os australianos tratam sua seleção nacional de futebol, numa mistura de soccer (futebol no inglês americano) e cangurus.
Great game @Socceroos you defied the pundits, came so close & against one of the best teams in the world! Sign of great things to come! Congrats to France.
— Malcolm Turnbull (@TurnbullMalcolm) 16 de junho de 2018
A imprensa local também foi só elogios. "Um desempenho corajoso dos Socceroos tirou o brilho da França, mas não foi o suficiente para conquistar a vitória", destacou o jornal The Sydney Morning Herald. "Enquanto os Socceroos faziam uma defesa de honra para os torcedores australianos, que ficaram de pé em aplausos em Kazan, os jogadores franceses seguiram rápido para o túnel depois depois de escaparem com uma vitória na sorte", continuou o site do diário.
O Daily Telegraph foi no mesmo tom, lembrando ainda que a derrota só foi definida pelo árbitro de vídeo, que fez o juiz voltar atrás e marcar o pênalti que permitiu à França abrir o placar e que reconheceu que a bola entrou no segundo gol. "A França conseguiu um pênalti, saindo atrás após a intervenção do árbitro de vídeo e a Austrália lutou para recuperar o placar. O desempenho heroico parecia que proporcionaria uma surpresa na Copa do Mundo, mas um lance cruel no fim do jogo deu à França à vitória", destacou o jornal, também tratando, em sua manchete, dos socceroos como "bravos".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.